segunda-feira, 12 de março de 2007

Multimídia

Fonte da imagem: http://www.faap.br/faculdades/tecnologia/images/computador.gif


Hoje vou falar sobre uma tecnologia que muitos utilizam, mas poucos sabem o seu nome. Estou falando de um recurso de informação chamada multimídia.
"A multimídia utiliza-se de mídias estáticas, sem animação, que podem ser: texto, fotografia e gráfico, exiostem também as mídias dinâmicas, que são: vídeo, áudio e animação com duas estruturas: Interativa e Hipermídia. A multimídia Interativa pode ser: On-line: páginas de internet, comunidades de relacionamentos. A Hipermídia pode ser: Off-line: CDs ROM, DVD’s."
Uma das finalidades da multimídia é dar um toque de sofisticação para o site, de forma com que chame atenção um número maior de navegantes, pois com a multimídia o site aborda de uma maneira mais interativa os assuntos. O que é mais interessante é que na maioria das vezes utilizamos diversos tipos de multimídia e não nos damos conta disso. Uma apresentação de PowerPoint com animação e texto é uma multimídia. No site http://www.oglolo.globo.com/mutimidia/ é possível ver um exemplo claro de multimídia. Nele é utilizado vídeo e texto com o intuito de passar informação.
Já no site das Havaianas http://www.havaianas.com.br/ temos outro tipo de multimídia, na forma de animação e texto.
Nesse site o cursor não representa uma seta, mas sim um chileno da própria marca, que se move por toda tela. Enfim, multimídia é uma tecnologia muito abrangente que merece maior divulgação de suas funções para melhor utilização de seus recursos pelas pessoas.

Fontes de pesquisa: http://pt.wikipedia.org/wiki/Multimédia

Nenhum comentário: