segunda-feira, 12 de março de 2007

Blog


Seguindo o caminho das pedras para um bom texto, partirei da definição de Blog. De acordo com o site: http://www.interney.net/blogfaq.php?p=6490966, "blog é uma abreviação de weblog, qualquer registro frequente de informações pode ser considerado um blog (últimas notícias de um jornal online por exemplo).A maioria das pessoas tem utilizado os blogs como diários pessoais, porém um blog pode ter qualquer tipo de conteúdo e ser utilizado para diversos fins. Uma das vantagens das ferramentas de blog é permitir que os usuários publiquem seu conteúdo sem a necessidade de saber como são construídas páginas na internet, ou seja, sem
conhecimento técnico especializado."
Outro aspecto interressante do blog é que as pessoas podem fazer comentários sobre os assuntos postados pelo autor da página e interagir com este.
Um blog muito interessante é o http://www.mundotpm.com/ onde são publicados diversos assuntos relacionados com Publicidade e Marketing, o qual vale a pena conferir. O munto tpm leva este nome porque diz respeito a tesão por marketing, fornece informação séria e com credibilidade sobre publicidade e marketing.
Outro blog que vale a pena conferir, para quem gosta de humor, é o do caseta e planeta http://blogdoscassetas.globolog.com.br/ . Eles fazem criticas à política, à novelas e à outros assuntos com muito humor.
Enfim, o blog serve como uma ferramenta utilizada para interação entre diversas pessoas. Se por acaso precisar utilizar uma imagem ou texto de outro ator, coloque o nome do autor e a fonte.Além de respeitar o trabalho dos outros, sua página ganha credibilidade!Cultive a cultura, leitura e a pesquisa, invista seu tempo numa informação de relevância e qualidade!

imagem retirada do site: http://www.sxc.hu/photo/609312

2 comentários:

Morgana Carvalho disse...

Olá Paulla,
Adorei a cara do seu blog, de uma forma leve e fácil, sem perder o fio da meada, trazendo informação além daquela discutida dentro de sala.
Bjin. Morgana

Vanessa disse...

ó a morgana puxando o saco!!rs.
Mas ela tem razão, ta bunitim mesmo, só faltou uma fotinha minha, quer dizer imagens, pra não ficar cansativo...(Pior que é sério!) mas eu entendo que vc não conseguiu!
Bjim baranguinha